Hip Hop ganha espaço na capital do país

Movimento conhecido como Hip Hop, vem ganhando força na última década. Motivo: surgimento devários grupos que expandem o movimento nas cidades satélites e também, surpreendentemente, no Plano Piloto. 

Dj Chokolaty durante entrevista na Rádio Cultura - 100,9 FM
Dj Chokolaty durante entrevista na Rádio Cultura – 100,9 FM

 Todo primeiro sábado do mês, a tribo se encontra no metrô, no Conjunto Nacional e Conic para dançar break, fazer rimas e grafitar em telas, unindo os três elementos que compõem o movimento reunindo cerca de 300 pessoas de várias idades. Segundo Chokolaty, Dj e apresentador da rádio 100,9 Cultura FM, os encontros reúnem pessoas de todas as idades e além de divertido é totalmente gratuito. A função deste evento além de trazer alegria e diversão de graça para quem quiser, faz um apelo sobre a questão da violência e do preconceito. Festas de hip hop são realizadas em varias localidades de Brasília, sendo de fácil acesso para todos. Os locais mais freqüentes para o encontro de jovens ficam situados no Conic em dias diversificados sendo possível entrar em contato com a radio cultura através de e-mail para se informar sobre os locais ou no shopping Conjunto Nacional todo primeiro sábado do mês. O hip hop se tornou popular em Brasília por ser bom e barato. “Gosto de todo mês vim ao Conjunto Nacional para participar do hip hop, sempre esta cheio de pessoas, me divirto e aprendo muito, e o melhor é que não gasto nada com isso,”.diz, Mario Batista 21 anos morador do Recanto das emas. Para Dj Chokolaty o hip hop é diversão garantida. Já existem vários eventos marcados a entrada.

 

HISTÓRIA

 

O Hip Hop mostra a realidade periférica. Ele surgiu nos guetos de Nova Yorque, na década de 70 e age com o intuito de tirar crianças, jovens e adultos da criminalidade, cuidando para que muitos outros não entrem. O significado do termo hip hop já diz tudo, Hip=balançar e Hop=quadril. É um convite à festa, à diversão, e principalmente à paz e à criação. O hip hop foi tomando força com o passar dos anos atingindo todo o mundo. Artistas como Chris Brown, Justin Timberlake e Nelly Furtado são os favoritos.

 

Dj Chokolaty explica que o movimento está crescendo para todas cidades do DF.

 

 

Clique aqui e confira o vídeo da entrevista com o Dj:

 

 

Links relacionados a eventos e espaços do Hip Hop

http://kraniosmcs.spaces.live.com/

 

http://bocadaforte.uol.com.br/site/

 

http://www.hiphopdj.com.br/

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Agora que vc já sabe como faz…melhore essa reportagem. O tema merece!

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: