O excesso de passageiros no metrô causa transtorno aos usuários

 

O Distrito Federal possui atualmente cerca de dois milhões de habitantes. Diante da quantidade excessiva da população surgiram problemas de ordem social e um deles está concentrado no trânsito. Diante dos constantes congestionamentos, o governo tomou algumas atitudes duplicando pistas e criando viadutos, mas mesmo assim os constrangimentos aos passageiros continuaram. Foi necessário projetar e construir um meio de transporte ágil e moderno.

 

Após cinco meses das inaugurações das novas estações de Ceilândia, os passageiros têm se deparado com filas, plataformas cheias, lentidão e desconforto. Os problemas que os usuários das estações da praça do relógio, concessionárias e Águas Claras enfrentam são além desse, a superlotação do trem. “È impraticável utilizar o serviço do metrô no horário de 07h e 08h30 da manhã, isso está virando uma rotina”, desabafa Juliana Pires moradora de Águas Claras.

 

As reclamações não param. O número de pessoas triplicou desde a inauguração. Se antes eram cerca de 50 mil pessoas diariamente nos vagões, agora este número pulou para 150 mil. A estação central e galeria concentram-se o maior número de passageiros.

 

Na estação galeria, o usuário leva em media 10 minutos para comprar o bilhete (cartão que dá acesso para entrar na estação), isso porque existem oito guichês e apenas um funcionário. Outra dificuldade encontrada pelos passageiros está na hora de passarem pelas catracas, das onze disponíveis, apenas duas são oferecidas aos usuários no horário de pico.

 

A construção do Metrô do Distrito Federal iniciou-se em 1992 e, o primeiro trecho do Metro só foi inaugurado no início de 2001. No começo o Metro operou somente da Rodoviária de Brasília a Taguatinga e Samambaia. A estação Concessionária foi entregue em 2002. No ano de 2008, em 16 de abril, foram entregues as estações 108 Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: