Recursos Web jornalísticos

A Correria da vida moderna pediu praticidade, agilidade e informação. A internet surgiu para sanar este problema. Todos interligados em uma rede de computadores trocando e repassando informações trouxe facilidade para a vida moderna. Os usuários que navegam pela internet têm o poder de visitar sites, fazer pesquisas e interagir com o mundo virtual.

 Um novo segmento surgiu. E com isso, todos os veículos de comunicação tiveram que adaptar a esse novo mundo digital. Para a construção da matéria Web jornalística é importante observar que pela falta de tempo, os internautas procuram notícias atualizadas, um texto rápido, facilidades, seqüências informativas, além de opções audiovisuais, vídeos e links. Alguns sites ainda não disponibilizam estas versatilidades.

 

 O site jornal coletivo oferece poucos recursos web jornalísticos, dificultando assim uma análise do contexto publicado. Durante toda a semana as matérias que são postadas não despertam no leitor interesse, e nem mesmo com os conteúdos resumidos conseguem prender a atenção, outro fator prejudicial e os recursos informativos. O texto, ás vezes, é longo e não existe uma quebra de noticia ou seja links relacionados aquela matéria.

 

Atualmente, muitos ao acessar um site de noticias olham toda a estrutura da página, e recursos que auxiliam a contextualização da informação. Estar adaptados a este mercado que sofrem profundas mudanças todos os dias são importantes, principalmente para passar o informação e conhecimento de um mundo globalizado.

Este site posta apenas uma matéria, e não é atualizada ao longo do dia, Não possui designer atrativo. E quando o assunto é rapidez, torna-se cansativo buscar notícias do dia anterior. O que para um site de informação é prejudicial, visto que objetivo principal é o leitor.

 

http://www.comuniweb.com.br/index.php?idpaginas=20&idmaterias=378847

Anúncios

Uma resposta

  1. Bom texto Edna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: