Festival de Cinema no Metrô

Passageiros do metrô – DF prestigiam o festival de Brasília do cinema brasileiro nas estações central, 108 sul, praça do relógio, e terminal de Ceilândia O Objetivo deste projeto é aproximar a o público da arte, e principalmente facilitar o acesso ao público que não pode conferir as amostras competitivas.

 

Durante toda a semana usuários tem o privilégio de acompanhar amostras dos filmes selecionadas no festival de cinema brasileiro. O público da estação central lotou as cadeiras, nesta sexta – feira, para alguns que esperavam pelo horário de trabalho se sentiram satisfeitos pela atitude do metro e da secretária. “É muito bom essa iniciativa, e uma maneira de levar arte  aos usuários”.afirma  o Vigilante Carlos Roberto.

 

A programação os usuários poderão assistir outras obras como o curioso Simitério de Adão e Eva, de Carlos Augusto (Documentário em p/b) Brinquedo popular do Nordeste, de Pedro Jorge de castro (documentário) entre outras amostras vencedoras do festival de cinema

 

O público da estação da Ceilândia aplaudiu de pé a amostra do filme Rap Nacional, todos moradores de Ceilândia. Os artistas que encenam a obra vêem no rap a única forma de demonstrar as atitudes de seus sentimentos e de se auto-afirmar enquanto moradores da periferia. Para a estudante Carla Cristina do 1° ano do ensino médio Rap não é só para malandros. talvez para quem cante seje uma solução.Filmes  assim  todos serve para  que as pessoas percebam a importância do rap. Concluiu.

 

O Festival de Brasília é uma das mostras mais importantes do cinema brasileiro. Acontece anualmente e reúnem atores, diretores, produtores e artistas que exibem os seus trabalhos, e desde festival saem amostras de grandes cineastas. Em 2009 a secretaria de cultura juntamente com o sistema metroviário  pretende dar seqüência  e apresentar  ao público  a 3°  amostra dos filmes os ganhadores de 2008.

Anúncios

Uma resposta

  1. Cadê os recursos Dona Edna? Nenhuma foto?
    Cuidado com a mudança de fontes…dificultam a leitura!
    😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: