32 Anos de Consciência Negra

Em 20 de novembro é celebrado o dia da consciência negra.Está data vem sendo comemorada há 32 anos e tem como objetivo oferecer para a sociedade uma reflexão da integração do negro na sociedade.

Conheça está história de lutas e conquistas

Zumbi Dos Palamares

 

Ao falarmos da consciência relataremos a história do Líder do quilombo dos palmares que foi a referência para está comemoração. Durante todo o seu trajeto ocorreram lutas, guerras e conquistas.

Este dia é lembrado pelo fato de coincidir com o assassinato do grande líder dos quilombos dos palmares Zumbi. O ícone da história representou a maior e mais importante comunidade de escravos fugidos  nas Américas,  e teve um papel importante pois representou a luta do negro contra a escravidão no período colonial.

Valorizar a cultura negra, diminuir o preconceito é uma das lutas dos movimentos negros que organizam palestras, eventos procurando evitar o auto – preconceito principalmente nas crianças.  

Durante toda nossa história percebemos que foi marcada por lutas e conquistas. A igualdade é uma luta diária seja para as mulheres, negro ou portadores de deficiência física  sempre haverá lutas Para  estas questões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: